Actualidad brasilera 1

Escrito por Super User el . Publicado en Main
Imprimir







CRIANÇA NA ESCUTA!

Rádio voltada 100% ao público infantil tem acesso livre em janeiro e fevereiro.

Toda brincadeira tem barulho, e muito barulho pode virar som, música e diversão! Nestas férias, a Rádio Butiá Brasil presenteia todas as crianças com sua nova programação, composta por canções infantis de diversos artistas brasileiros e de língua espanhola, com acesso gratuito até fevereiro!!!

Originária do Uruguai, a Rádio Butiá surgiu em 2009 com a proposta de ser uma plataforma musical voltada ao público infantil, onde, através de pesquisas, seleciona um repertório de qualidade para crianças e jovens.
Com extensões em Porto Rico e na Argentina, ela promove o intercâmbio entre diferentes vertentes da musica infantil, criando uma sinergia entre autores e ouvintes e também conectando criadores de diferentes realidades artísticas, dentre eles os integrantes do Movimento da Canção Infantil Latino Americana e Caribenha(MOCILYC).

A Rádio Butiá Brasil estreou nas ondas brasileiras em 2019, com sua primeira veiculação na Casa da Leitura Wilson Martins, no Centro Cultural Portão, em Curitiba, dentro da programação da FIMS (Feira Internacional da Música do Sul).

Na ocasião, o músico e compositor uruguaio Júlio Brum, diretor da rádio, esteve na capital paranaense para o lançamento nacional da proposta.
Segundo a programadora da vertente brasileira da Rádio, Caroline Casagrande, a iniciativa “pretende promover e valorizar a produção musical e artística de conteúdos autênticos de qualidade que pouco são conhecidos por pais, educadores e artistas para o público infantil. Entre a pintadinha e a cantada tem muita coisa boa pra escutar”.

Canção Colaborativa
A plataforma musical se sustenta por meio do apoio de sócios colaboradores (individuais e coletivos) que pagam uma mensalidade de US$ 3,00 para ter acesso aos conteúdos.

A novidade é que agora o portal está com acesso liberado até o final das férias da meninada. Até dia 29 de fevereiro, a Rádio Butiá está com acesso liberado para o público. Para acessar basta entrar no site https://radiobutia.com.br/

Nesta edição, a programação traz forte presença de autores da região Sul do Brasil, como Carlos Todeschini, Hardy Guedes, Rosy Greca, Mara Fontoura, Hélio Santana, Nélio Spréa, Milton Karam, Cláudio Teixeira, Haydée Gorosito, Ulisses Galetto, Breeze Rosa, Andrezza Prodóssimo(Taque Tique Tá), Siricutico, Lila Borges, Silvio Mansani, Viviane Beineke, além dos nacionais Lydia Hortélio, Silvia Negrão, Bia Bedran, Gustavo Stephan, Paulo Bi, Paulo Bira, Nhambuzinho, Madan e outros compositores!
Segundo Caroline, o objetivo é promover o intercâmbio entre este gênero musical. “Aí estão o Brasil e Uruguai em busca de um ideal: a integração dos povos latino americanos através da arte. Quem acessa Rádio Butiá Brasil também acessa o canal em espanhol e vice versa! Seja bem vindo ao portal, onde compartilhamos cantando e contando as nossas fronteiras”

Direção geral de Julio Brum
Coordenação de Paulo Bi
Programação de conteúdos de Caroline Casagrande.

Radio butia
Escucha en este enlace 



Contáctenos

Teléfonos de contacto:
+57 315 542 73 66
+57 300 774 60 66       

Dirección:
Calle 4 No. 6-57 Buga - Valle del Cauca - Colombia

E Mail:  Esta dirección de correo electrónico está protegida contra spambots. Usted necesita tener Javascript activado para poder verla.